Os vídeos do youtuber tem sofrido com bloqueios frequentes
| Foto: Reprodução |
Quando se pensa em Youtube Brasil, um dos maiores nomes que vem a cabeça é o de Felipe Castanhari, o youtuber que conta com mais de 13 milhões de inscritos, vêm enfrentando com frequência o bloqueio de seus vídeos na plataforma em decorrência de direitos autorais.
Em um desabafo no Twitter, na ultima noite (11), Castanhari informou que dois de seus vídeos, um sobre os “Beatles” e outro sobre “Chaplin”, haviam sido bloqueados, ele declarou: ‘Foram bloqueados por conta de direitos autorais. Não há nada que eu possa fazer :(’
Foram bloqueados por conta de direitos autorais. Não há nada que eu possa fazer :( https://t.co/F0e6vsSjGA
— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) May 12, 2020
Como forma de revolta, os fãs do youtuber começaram a uploadar os vídeos em outra plataforma, o Xvídeos, a maior em conteúdos pornográficos no mundo. O assunto rendeu, e chegou aos trendings do Twitter, e está em alta no Twitter até o momento do fechamento desta postagem, e os dois vídeos bloqueados no Youtube, ainda continuam disponíveis no site pornô. Castanhari em um tweet, declarou que ‘jamais’ publicaria vídeos por lá, mais ‘divulgaria’, confira:
Quero deixar claro que eu, Felipe Castanhari, jamais iria subir ilegalmente meus documentários bloqueados por direitos autorais no X Videos.
— Felipe Castanhari (@FeCastanhari) May 12, 2020
Mas, caso algum de vocês resolva fazer isso, ficarei feliz em divulgar 👍🏻
Meu advogado não mandou eu twittar isso
Vale dizer que é bem comum de se encontrar séries, filmes, shows, em qualidade e completos na plataforma. O site Xvídeos não se pronunciou acerca do assunto!
